Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 17/07/20 às 18:02h - 4488 visualizações
Médicos de Joinville irão prescrever Cloroquina

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: Jornal Folha da Cidade)
A  partir da próxima semana, a Secretaria da Saúde de Joinville vai iniciar a prescrição da cloroquina para pacientes com diagnóstico confirmado ou com sintomas leves de Covid-19.
A iniciativa tem como base a última atualização da publicação do Ministério da Saúde “Orientações do Ministério da Saúde para manuseio medicamentoso de pacientes com diagnóstico da Covid-19”, que sugere o uso da cloroquina e/ou hidroxicloroquina para o tratamento de casos suspeitos ou confirmados da doença.

A prescrição da cloroquina será realizada após criteriosa avaliação médica, com realização de anamnese, exame físico e exames complementares. 

 Além disso, a utilização do medicamento dependerá do consentimento do paciente, que deverá ser formalizado com a assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido.
De acordo com a diretora técnica da SES, Luana Garcia Ferrabone, a decisão pela indicação da cloroquina para tratamento da Covid-19, pela Secretaria da Saúde de Joinville, segue os protocolos propostos pelo Ministério da Saúde, e foi tomada após ampla discussão com diversos profissionais e entidades do setor.
“A opção pela cloroquina sempre houve e estava sendo usada por vários profissionais em seus consultórios e em estudos dentro dos hospitais. Em junho, o Ministério da Saúde publicou o protocolo de uso para casos leves e moderados para o Sistema Único de Saúde (SUS), conforme critério médico e, neste mês, o Governo Federal nos enviou a medicação”, relata a diretora.

A cloroquina fornecida pelo Ministério da Saúde estará disponível nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Joinville: UBSF Costa e Silva, UBSF Floresta, UBSF Jarivatuba e UBSF Vila Nova.
Como é um medicamento de controle especial, só poderá ser dispensada ao usuário pelo farmacêutico da UBS, mediante apresentação obrigatória dos seguintes documentos: prescrição médica em duas vias, em receituário de controle especial do SUS; cartão do SUS; documento de identificação pessoal; termo de ciência e responsabilidade para uso da cloroquina preenchido pelo paciente. Informação da Prefeitura de Joinville.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Como você classifica o governo de Lula?

 Bom
 Muito Bom
 Muito Ruim
 Péssimo
 Regular
 Ruim

Publicidade Lateral




Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados