Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 03/04/20 às 17:38h - 3652 visualizações
PREFEITURA PRORROGA DECRETO DE FECHAMENTO DO COMÉRCIO e COMUNICA AOS EMPRESÁRIOS

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: Jornal Folha da Cidade)
A Prefeitura de Pinhais publicou o decreto 303/2020 que trata da suspensão de atividades não essenciais e prorroga o prazo para até o dia 11 de abril. A decisão está respaldada em reuniões com o grupo técnico do município que acompanha de perto todas as ações em relação à pandemia do novo Coronavírus. Além disso, segue recomendações do Ministério da Saúde, Governos Estadual e Municipal, bem como orientação do Ministério Público. Estender o período de suspensão também está alinhado ao que orienta a Organização Mundial da Saúde e demais órgãos, visto que vivemos um risco potencial da doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea.

Sendo assim, como medida de prevenção à disseminação da Covid-19, permanecem com atividades suspensas: comércios como shoppings centers, galerias, conjuntos comerciais, lojas do comércio em geral e serviços, casas noturnas, restaurantes, bares, pubs, lanchonetes, tabacarias, lounges, boates, clubes, associações recreativas, academias de ginástica, natação, salões de festas, playgrounds, salões de beleza, clínicas estéticas, autoescolas, escolas de música, escola de línguas e demais atividades e serviços que possam reunir e aglomerar grupos de pessoas.

Permanece autorizado o funcionamento do comércio em geral, varejista e atacadista, como no caso de restaurantes e lanchonetes, desde que trabalhem exclusivamente com entrega delivery. Também ficam mantidas as atividades essenciais, desde que tomadas todas as medidas de prevenção, bem como higienização dos espaços, manter distância segura e evitar ao máximo a aglomeração de pessoas.

Durante a vigência do Decreto, a administração municipal continuará acompanhando a evolução do contágio no país e tomará medidas seguindo as orientações de técnicos do município, Governos Federal e Estadual. Além disso, órgãos da Prefeitura farão a fiscalização do cumprimento das medidas estabelecidas.

“Entendemos que este é um momento muito delicado e que compromete diversos setores da sociedade, além, é claro, de tornar urgente a necessidade de adotarmos medidas que não coloquem em risco a saúde, a vida as pessoas. Com isso, continuaremos a seguir orientações baseadas em evidências científicas, de órgãos de saúde respeitados e que estão constantemente avaliando toda essa situação. Portanto, contamos com a colaboração de toda a população para evitarmos que haja ainda mais disseminação no novo Coronavírus”, enfatiza a prefeita de Pinhais, Marli Paulino.

Confira na íntegra, o decreto 303/2020 no Diário Oficial do Município🔺️
Fonte: Prefeitura de Pinhais

👉 Siga a Fan Page Pinhais Jovem no Instagram 👇
https://www.instagram.com/p/B-h_M2rJHCgnOf_NvNaxUZczdAGpYQa0otU86k0/?igshid=12zat1rds5pq0



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Como você classifica o governo de Lula?

 Bom
 Muito Bom
 Muito Ruim
 Péssimo
 Regular
 Ruim

Publicidade Lateral




Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados