Domingo, 28 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 27/09/19 às 08:49h - 1088 visualizações
Dicas para lidar com o estresse de um acidente de carro

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: Jornal Folha da Cidade)

Ninguém está pronto para o estresse que acompanha um acidente de carro. Independentemente de quão bem você esteja lidando com situações desafiadoras, um acidente de carro é suficiente para levar as pessoas mais calmas a um estado debilitado.

Embora possa não ser possível evitar o estresse, a boa notícia é que é possível treinar-se para ser mais adaptável. Existem técnicas para lidar com o estresse que você pode fazer para gerenciar situações que normalmente o deixariam em pânico. 

Aqui estão algumas das melhores estratégias de enfrentamento se você sofrer um acidente de carro . 

Prepare-se com antecedência

Uma das melhores maneiras de garantir as ferramentas certas para lidar com algo como um acidente de carro é fazer sua lição de casa antes do tempo. Faça uma pesquisa sobre tudo o que você deve fazer se bater em outro carro.

Ter uma lista em mãos de cada etapa que você deve concluir garantirá que você não perca nada. Muitas vezes, quando estamos em choque, estamos muito distraídos para nos concentrar em tudo o que precisa ser feito. Portanto, uma lista ajuda a manter sua mente no caminho certo.

Procure o forro de prata

Acredite ou não, sempre há um revestimento de prata. Em vez de jogar as mãos para o céu e gritar: "por que eu?" Por que não focar no fato de que você ainda está vivo?

Mesmo que às vezes não pareça, as coisas sempre podem ser piores. Por ter a atitude certa , você sentirá menos estresse.

Aceite que você não pode mudar a situação

Quando você sofre um acidente de carro, é fácil reproduzir o cenário várias vezes, imaginando como poderia ter sido evitado se você tivesse feito algo diferente.

Em vez de repetir as coisas na sua cabeça, aceite que você não pode voltar no tempo e mudar as circunstâncias. O que está feito está feito. Quanto mais cedo você aceitar a situação, em vez de lutar contra ela, mais cedo poderá avançar para uma resolução.

Respiração profunda

Independentemente do tipo de situação estressante em que você esteja, a respiração profunda pode ter um efeito tremendo na sua capacidade de permanecer calmo. Concentre-se na respiração e inspire profundamente, liberando-se lentamente.

Fazer isso diminuirá sua frequência cardíaca e manterá a calma. 

Ligue para um amigo ou membro da família

O choque de entrar em um acidente pode deixá-lo com medo e inseguro. Depois de sair do local do acidente, pode ser difícil se concentrar em qualquer outra coisa. Portanto, é útil ligar para um amigo ou membro da família para obter apoio moral. É completamente normal que você se sinta cansado. Conversar com alguém em quem você confia pode ser uma ótima maneira de seguir em frente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Como você classifica o governo de Lula?

 Bom
 Muito Bom
 Muito Ruim
 Péssimo
 Regular
 Ruim

Publicidade Lateral




Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados