Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 21/09/19 às 13:10h - 1726 visualizações
Filho encomenda morte do pai por herança em Paranaguá

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: Jornal Folha da Cidade)

A Polícia Civil de Paranaguá, no litoral do estado, prendeu o jovem identificado como Luiz Felipe Alcalá, de 24 anos, acusado de encomendar a morte do próprio pai, Geovane Charlles Alcalá, 47. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (20) na casa do empresário, no bairro Vila Divinéia.  As informações são do Agora Litoral.

De acordo com o delegado Nilson Diniz, após ouvir várias testemunhas – e o autor do homicídio, Rafael Anderson Kubiak da Veiga, de 23 anos, que afirmou que receberia de Felipe R$ 10 mil pela morte de Geovane – ficou clara a participação do filho na morte do pai.

“No momento da sua oitiva [de Luiz Felipe], dei voz de prisão em flagrante pela prática de homicídio do próprio pai”, afirmou Diniz. O delegado disse também que Luiz Felipe preferiu permanecer calado no depoimento.

Para consumar o plano, Felipe Alcalá arquitetou um plano onde o atirador se passaria por um criminoso que invadiria a casa da família e mataria o empresário. Geovane tinha um revólver guardado na casa, mesma arma entregue pelo filho ao assassino para que o pai fosse executado.

MENTIRAS

Além de outros elementos, como o fato de Luiz Felipe ter mentido que o autor do homicídio teria fugido do local do crime (quando o mesmo estava escondido no forro da residência), o delegado ressaltou que havia troca de mensagens no celular de Luiz Felipe e Rafael.

Mesmo com o pai caído, morto no chão, ele não desceu para ver o pai. Permaneceu no andar superior, no mesmo andar onde se encontrava o autor do delito”, ressaltou Diniz, para quem o terceiro e principal dos elementos é o próprio celular do executor do crime (Rafael).

Ainda de acordo com o delegado, quando Rafael se encontrava no forro da casa, ele enviou diversas mensagens de texto para Luiz Felipe pedindo para ele tirá-lo de lá.

“Rafael chegou a pedir para uma terceira pessoa ligar para o Felipe e pedir para ele lhe ligar de volta. Tudo isso registrado no telefone do executor do crime”, disse Nilson Diniz.

PERPLEXIDADE

Geovane Charlles Alcalá e o filho, Luiz Felipe Alcalá, eram muito próximos. Nas redes sociais, Felipe sempre publicada fotografias ao lado do pai, especialmente em datas comemorativas.

Felipe Alcalá e o pai em foto de fevereiro de 2018 – Foto: Reprodução / Facebook

Amigos da família estão perplexos com a confirmação da polícia sobre a participação do filho no homicídio.

Há cerca de um mês, Felipe e Geovane teriam tido uma discussão feia, em plena Avenida Roque Vernalha. Segundo uma testemunha, o motivo seria a compra de um trailer de lanches feita pelo filho.

“Geovane parou o carro e gritou muito com Felipe; era a respeito de dinheiro, mas não deu pra entender direito”, afirmou uma pessoa em um grupo de WhatsApp.


Informações do site 24horas.com.br/policial/




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Como você classifica o governo de Lula?

 Bom
 Muito Bom
 Muito Ruim
 Péssimo
 Regular
 Ruim

Publicidade Lateral




Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados