Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 20/09/19 às 08:35h - 2049 visualizações
Assassino de Rachel Genofre finalmente é identificado e está preso

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: Jornal Folha da Cidade)
O suspeito de matar a menina Raquel Maria Lobo Oliveira Genofre, em Curitiba, foi identificado quase 11 anos depois do crime, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná (Sesp-PR). Ela teve o corpo encontrado em uma mala na Rodoferroviária de Curitiba.
Rachel tinha 9 anos quando desapareceu após sair da escola onde estudava, no Centro da capital paranaense, no fim da tarde de 3 de novembro de 2008. 
Conforme a secretaria, o homem já estava preso em Sorocaba (SP), desde julho de 2016, condenado a 22 anos de prisão. A identificação ocorreu na quarta-feira (18) por causa da integração de base de dados entre Paraná, São Paulo e Brasília, informou a Sesp-PR. 
A pasta informou em uma entrevista coletiva no fim da tarde desta quinta-feira (19) que o suspeito é Carlos Eduardo dos Santos. Ele tem passagens por estelionato, roubo e violência sexual. O G1 tenta localizar a defesa dele.
O homem morava na Rua Rua Alferes Pioli, no Centro de Curitiba, na época do crime. De acordo com a Sesp, a menina passava pela rua onde ele morava.
A investigação ainda não identificou o local onde o crime foi cometido. Ele trabalhava como porteiro em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, conforme a polícia.
A Sesp informou que quando foi preso havia vários mandados de prisão contra o suspeito. A Polícia Civil diz acreditar que ele acabou detido em uma abordagem de rotina.
Segundo a polícia, a remoção do preso será solicitada à Justiça de São Paulo para que ele seja interrogado e também para uma eventual reconstituição do crime.
O delegado Marcos Fontes, da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), de Curitiba, afirmou que foi o suspeito que "matou e atentou ao pudor contra a criança".
"Nós temos por praticamente solucionado, digo praticamente porque nós temos de proceder o seu interrogatório para entender essa mente criminosa e também buscarmos informações a respeito dos outros ilícitos, mas está esclarecido, efetivamente, esse delito", disse. 
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Riad Braga Farhat, pediu desculpas para a família de Rachel durante a entrevista coletiva.
“A gente só pode pedir desculpas à família pela demora. Dizer que a gente tentou de todas as maneiras solucionar o mais rápido possível, que também nós somos falíveis. Mas que a gente trabalha duro. Seria horroroso para a família e para a sociedade que isso ficasse em aberto para sempre“, afirmou.

'Onze anos é muito tempo', diz pai
Em entrevista nesta quinta-feira, o pai da  vítima, Michael Genofre, afirmou que agora espera que a Justiça seja feita.

"Por um lado é um alívio, é uma etapa vencida. Agora precisamos ver a Justiça sendo feita, os crimes sendo pagos. Tem muita informação pra processar. Está bem difícil ainda", contou.

Ele também criticou a demora para identificação do suspeito. "Onze anos é um tempo muito grande para não passar nem perto de um sujeito que morava a 750 metros de onde minha filha estudava", disse o pai.

g1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Como você classifica o governo de Lula?

 Bom
 Muito Bom
 Muito Ruim
 Péssimo
 Regular
 Ruim

Publicidade Lateral




Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados