Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Brasil
Publicada em 29/10/18 às 11:26h - 179 visualizações
"Boatos de ataques em bares LGBTs de Curitiba se espalham pela internet"

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: Jornal Folha da Cidade)
"Um princípio de tumulto no Largo da Ordem, depois das 21h deste domingo (28), aumentou de proporções e se espalhou na internet como se uma série de ataques a bares LGBTs estivessem acontecendo em Curitiba. Contudo, a Gazeta do Povo foi até alguns dos locais citados em postagens e as informações não se confirmaram. Também a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) não registraram relatos de agressões."
"Um dos principais alvos do boato foi a Verdant, balada no Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba. No Facebook, a casa informou que os seguranças estavam disponíveis para acompanhar os clientes até seus veículos no lado de fora. Logo se espalharam informações de que estariam acontecendo agressões aos frequentadores. A casa emitiu uma nota assegurando que não houve qualquer ocorrência violenta.

A Verdant inclusive teria dobrado o número de seguranças justamente para atender os frequentadores que estavam temerários. “Colocamos 18 seguranças para, inclusive, levar quem estava com medo até o carro ou Uber”, afirmou Vic Leardini, gerente da casa Verdant. Viaturas da PM e GM passaram em frente à casa noturna durante toda a noite.


Desculpe, o reprodutor de vídeo não foi carregado.(Código de erro: 101104)
De acordo com Raimundo da Conceição, gerente noturno do Bar do Alemão, que fica em frente à Verdant, clientes e funcionários ficaram apreensivos por causa de movimentações no Largo da Ordem. Teria acontecido uma briga, logo dispersada por policiais, sem registro de feridos ou maiores consequências.

Contudo, com medo por causa dos ânimos exaltados, alguns frequentadores do Largo da Ordem rumaram para a Slay, uma balada na rua Dr. Muricy. A casa decidiu acolher quem chegava, mas o local ficou rapidamente lotado. Barulhos de fogos de artifício e bombas foram ouvidos vindos de frente da casa, que decidiu encerrar as atividades mais cedo.

Também houve registros nas mídias sociais de que os frequentadores de outro bar LGBT nas imediações estavam presos dentro da casa diante de bombas que estavam sendo jogadas na frente. Contudo, a reportagem da Gazeta do Povo esteve no local e não confirmou qualquer relato de violência.

Segundo a PM, um segundo relato de briga no Largo da Ordem foi registrado por volta das 22 horas, envolvendo cerca de 50 pessoas, que teriam sido dispersadas com balas de borracha. Não há confirmação de motivação política.

Informações da Gazeta do Povo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Como você classifica o governo de Lula?

 Bom
 Muito Bom
 Muito Ruim
 Péssimo
 Regular
 Ruim

Publicidade Lateral




Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados