Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Brasil
Publicada em 22/10/18 às 11:21h - 222 visualizações
Haddad chama Bolsonaro de 'soldadinho de araque' e diz que ele "fede"

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: Jornal Folha da Cidade)

FORTALEZA - Em sua primeira atividade de rua no segundo turno da disputa presidencial, o candidato Fernando Haddad (PT) apelou no discurso contra Jair Bolsonaro (PSL) e chamou o adversário de "soldadinho de araque". O petista faz campanha neste sábado no Ceará , estado em que tenta herdar os votos de Ciro Gomes , apesar do "apoio crítico" dado pelo pedetista. Nem o terceiro colocado presidencial nem seu irmão, o senador eleito Cid Gomes, acompanham Haddad nas atividades.

Em um comício realizado após uma caminhada em Fortaleza, o petista novamente acusou Bolsonaro de caixa 2 do qual o candidato desconhece e diz que o povo faz sua campanha de graça. Apoiadores de Bolsonaro até ironizam a questão com as hashtags #SomosTodosCaixa2 e #SouMarketeirodoJair.

Haddad ainda se referiu a uma fala do deputado federal Onyx Lorenzini ( DEM-RS), que descartou a possibilidade de Bolsonaro ir a debates porque a bolsa de colostomia colocada após a facada "expele odores".

- Por que ele foge de debate? O possível ministro da Casa Civil dele (Onyx), que é tão desqualificado quanto ele, diz que ele foge do debate porque fede. Ele não mentiu. Faz 28 anos que ele está no Congresso Nacional e só vomita barbaridades - atacou o candidato do PT.

Em entrevista após o ato, Haddad minimizou a ausência de Ciro em sua campanha, mas admitiu o interesse pelos votos do pedetista.

De acordo com um petista do Ceará, diante do constrangimento provocado pela fala de Cid em um ato pró-Haddad na segunda-feira, o PT não procurou o senador eleito, nem ele manifestou interesse em estar nos atos com Haddad neste sábado. Já Ciro viajou para a Europa e só deve voltar ao Brasil na véspera do segundo turno, no dia 28.

Por já considerar impossível reverter o posicionamento dos Gomes, Haddad também não fez nenhum movimento de aproximação com os irmãos em sua passagem pelo Ceará. Neste sábado, o candidato do PT ainda fará campanha em Juazeiro do Norte e no Crato, no interior do estado.

Em discurso na noite de segunda-feira, Cid Gomes cobrou um pedido de desculpas do PT pelas "besteiras que fizeram" e disse que que o partido "criou" Bolsonaro.

Com informações do Extra






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Como você classifica o governo de Lula?

 Bom
 Muito Bom
 Muito Ruim
 Péssimo
 Regular
 Ruim

Publicidade Lateral




Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados