Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 18/06/23 às 01:21h - 6049 visualizações
Mais de 60 países vão participar de conferência sobre reconstrução da Ucrânia
Dirigentes irão debater as necessidades imediatas de reparação dos danos causados pelos combates com a Rússia e estratégias para a recuperação da economia do país

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: JovemPan )
Dirigentes de mais de 60 países e centenas de executivos das principais empresas globais irão participar da segunda conferência internacional sobre a reconstrução da Ucrânia. O anúncio foi feito pelo governo britânico neste sábado, 17. O evento será realizado na próxima semana, em Londres. “A reconstrução da economia ucraniana é tão importante quanto sua estratégia militar”, diz o discurso de abertura o premiê britânico, Rishi Sunak. O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, se dirigirá aos presentes por videoconferência. “A coragem da Ucrânia no campo de batalha deve andar de mãos dadas com a visão do setor privado para ajudar o país a se reconstruir e se recuperar”, diz a intervenção do líder britânico, segundo um comunicado de Downing Street.

Esta conferência, da qual também vão participar ONGs, é a segunda sobre o tema desde o início da invasão russa à Ucrânia, em fevereiro de 2022. A primeira foi realizada no ano passado em Lugano (Suíça). Entre os líderes políticos esperados está a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o secretário de Estado americano, Antony Blinken.  Mais de um ano depois do início da guerra, o Banco Mundial estimou em 14 bilhões de dólares (R$ 67,5 bilhões na cotação atual) as necessidades imediatas da Ucrânia para reparar os danos causados pelos combates. Mas a recuperação da economia do país custará 441 bilhões de dólares (R$ 2,12 trilhões), segundo um estudo recente do Banco Mundial, da ONU, da União Europeia e do governo ucraniano.

*Com informações da agência AFP






Fonte: JovemPan




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Como você classifica o governo de Lula?

 Bom
 Muito Bom
 Muito Ruim
 Péssimo
 Regular
 Ruim

Publicidade Lateral




Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados