Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Brasil
Publicada em 13/02/20 às 15:50h - 2242 visualizações
ÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR DEIXA CRIANÇA SOZINHA EM PONTO ERRADO

Jornal Folha da Cidade


 (Foto: Jornal Folha da Cidade)
Uma menina de 5 anos foi deixada sozinha no ponto errado por um ônibus do transporte escolar de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de terça-feira (11). A família da criança ficou revoltada com a situação.

"EU FIQUEI ANDANDO PRA LÁ E PRA CÁ, PRA LÁ E PRA CÁ, CHORANDO", DISSE A CRIANÇA.

O serviço de transporte é oferecido pela prefeitura. Além do motorista, o veículo contava com uma monitora. A menina deveria ter desembarcado um ponto depois do que ela desceu, pois o padrasto a aguardava.

"Eu andei, andei, eu virei, aí o moço me ajudou a atravessar a rua, eu parei lá no [posto de] gasolina", contou a menina.

Ela ficou perdida por cerca de meia hora. Segundo a avó da criança, Solange dos Santos da Silva, o homem que ajudou a menina atravessar a rua a deixou no posto. Lá, uma mulher chegou a postar uma foto nas redes sociais.

"Quando foi perguntado, eles falaram que ela tinha ficado na escola. Ela saiu andando pela rua sem destino. Não sei se ela pensava em ir pra casa o que ela tinha na cabecinha dela", disse a avó.

O gerente do estabelecimento percebeu a situação e ajudou a criança. Na bolsa da criança, havia uma agenda com a identificação dela e o telefone dos pais. Ela foi acolhida no local até ser buscada.

"Hoje essa reportagem poderia ser o quê? De mais uma criança desaparecida. Graças a Deus que foi atendida por essas pessoas", afirmou a avó.

*O QUE DIZ A PREFEITURA*

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Fazenda Rio Grande informou que todos os dias são transportadas 6 mil crianças e que as frotas que prestam serviço para o transporte escolar, tanto terceirizadas quanto próprias, têm monitores para atender os alunos durante as viagens.

Em relação ao caso, a secretaria disse que foi uma situação isolada e que vai abrir uma sindicância para apurar as responsabilidades.

A empresa J Marcondes, que presta esse tipo de serviço para a prefeitura, informou à reportagem que o caso não aconteceu em um ônibus da empresa🔺️

Portal G1 Paraná



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais você acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter

Publicidade Lateral
Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 2147483647 Usuários Online: 169


Fan Page

Parceiros




Copyright (c) 2020 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados