Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Brasil
Publicada em 11/02/20 às 19:27h - 2263 visualizações
Resgate na Viaduto do Carvalho – Marumbi (PR).

Jornal Folha da Cidade

 (Foto: Jornal Folha da Cidade)
Ontem, dia 08 de fevereiro de 2020, por volta das 18 horas chegaram 3 caminhantes a  base do parque pedindo apoio. Uma mulher de 24 anos havia caído do viaduto do Carvalho.  Ela estava caminhando sobre os trilhos e ao avistar o trem, para não ser atropelada, decidiu que a única saída seria se atirar para baixo.  Alguns integrantes do grupo que estavam com ela conseguiram se jogar para um platô na lateral do trilho enquanto os demais conseguiram se refugiar onde dava. O grupo estava em 15 pessoas, tinham iniciado a caminhada por volta das 7 horas da manhã e vinham descendo pela trilha do Itupava via trilho. Lembrando que é extremamente proibido caminhar pelos trilhos.
Prontamente se iniciou o plano de emergência e 4 voluntários do COSMO  devidamente equipados, se dirigiram com o auto de linha até o local para dar o primeiro auxílio enquanto os bombeiros de Morretes subiam para o Marumbi para dar apoio ao resgate. No local da queda, além de alguns amigos, o pai e o tio também já se encontravam com ela. 
 Chegando ao local, dois resgatistas desceram os 30 metros até o local onde se encontrava a vítima, que havia caído sobre os escombros de alguns dormentes e às fundações do viaduto. Um foi baixado com a maca até a vítima enquanto o outro acessou por técnica de rapel , iniciando imediatamente a imobilização da mesma.  A vítima apesar de estar consciente, se encontrava muito machucada. Conforme relato de um dos resgatistas que acessaram a vítima, ela se encontrava com um corte profundo no couro cabeludo de dez centímetros, dois cortes na lateral direita da boca e um no lábio, todos profundos, gengiva e dentes também foram severamente feridos, pulso direito com provável fratura fechada. Às 20 horas, dois bombeiros vindos de Morretes  (PR) chegaram ao local para dar apoio no resgate.
 A vítima precisou ser içada juntamente com um resgatista acompanhando-a na maca, por volta das 21 horas a maca alcançou o trilho onde o resto da equipe prestava o apoio. Posteriormente foi colocada no auto de linha e deslocada até o hospital de Morretes (PR). 
 Vale salientar que é extremamente perigoso caminhar sobre os trilho, inclusive ao longo do caminho existe várias placas de advertência. Infelizmente este tipo de acidente  já estava previsto, visto que tem aumentado muito o número de turistas que insistem em caminhar pelos trilhos. Somente no ano de 2019, o COSMO atendeu 33 ocorrências, sendo 8 de alta gravidade e destas 8, 4 delas foram de visitantes que faziam a trilha do Itupava pelo trilho. Esperamos que com este exemplo, este tipo de acidente não se repita.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Como você classifica o governo de Lula?

 Bom
 Muito Bom
 Muito Ruim
 Péssimo
 Regular
 Ruim

Publicidade Lateral




Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Fan Page







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados