Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

Brasil
Publicada em 25/11/19 às 15:29h - 1982 visualizações
Parque das Águas completa um ano e é aprovado pelos pinhaienses e turistas

Jornal Folha da Cidade


 (Foto: Jornal Folha da Cidade)

Belezas naturais e ótima estrutura tornam o local um ponto turístico que atraem munícipes e visitantes de toda a Região Metropolitana

O Parque das Águas de Pinhais completou um ano neste último domingo (24). Por ser um dos mais belos e maiores da Região Metropolitana de Curitiba, é o espaço público mais frequentado pelos munícipes e bastante visitado por moradores de várias cidades.

Com uma área de 1,4 milhão de metros quadrados, a antiga área das cavas ganhou vida e se tornou um ponto turístico da cidade. Embora tenha apenas um terço da área construída, o local chama atenção pela sua infraestrutura, oferecendo ao público: estacionamento interno para 200 veículos, estacionamento externo, pistas de caminhada, pista para bicicletas, patins e skate; pontes, bancos, sanitários, pergolados, mirante, praças temáticas, bicicletário, academia ao ar livre e parquinho. Além da opção de poder passear, fazer atividades físicas e lazer, o Parque das Águas permite aos frequentadores pescar nos lagos e a entrada de cães.
 
Outra questão importante é o posto da Defesa Civil e da Guarda Municipal que está disponível para atender o público, dando informações e realizar o atendimento nos casos de ocorrências, quando necessário. O local também é uma nova opção de espaço para a promoção de eventos no município, como o do Festival da Cerveja Artesanal. Buscando atender melhor o público, aos sábados, domingos e feriados , dias de maior visitação, é disponibilizado uma praça de alimentação que conta com foodtrucks e vendedores ambulantes com comércio de alimentos e bebidas.

Um aspecto que encanta os visitantes é a diversidade ambiental, composta por fauna e flora. No local, há diferentes espécies nativas, como araucárias, por exemplo. Há alguns meses, buscando gerar mais conforto aos usuários foram realizadas o plantio de aproximadamente 40 árvores adultas, todas nativas da região e escolhidas pela beleza das suas flores como Ipês Amarelo e Roxo, Manacás da Serra e Palmeiras. Outra surpresa para quem visita o parque é ver alguns animais, como capivara, garça e outros.

Preocupado com a preservação ambiental e o conceito de sustentabilidade, o local foi construído com a instalação de iluminação de energia solar, presentes nas luminárias. Além de ser uma energia limpa e renovável, apresentando boas vantagens para o meio ambiente e a saúde das pessoas, a tecnologia gera economia de recursos aos cofres públicos do município que giram em torno de 50 mil reais por ano.

O QUE DIZEM OS VISITANTES
Para destacar esta data especial, ouvimos os frequentadores do Parque das Águas que comemoram este aniversário de um ano. Na opinião da comerciante Marta Sansalone, é gostoso vir ao parque porque ele é grande, um lugar bonito e tem a vista para a Serra do Mar. Marta veio com a amiga Lilian e o filho e, diz que quem conhece, aprova. “A gente pode comemorar este um ano porque é um local que é mais uma opção. Podemos entrar de graça, passear, pescar, é uma oportunidade de lazer paras as pessoas. É uma opção de turismo, pois antes tínhamos que ir para algum parque de Curitiba, e hoje, a maioria das pessoas elogia. Todo mundo que vem aqui, gosta e acha bonito, afinal aqui é muito bom” disse.

O técnico em telecomunicações, Carlos Rogerio Pacheco, diz que desde a inauguração ele e a família vem com frequência ao parque e que neste aniversário de um ano todos devem comemorar porque foi uma ideia maravilhosa que foi concretizada na cidade. “Só tenho elogios a esta ideia de criar um parque onde ficavam as cavas, fazendo um local agradável para todas as pessoas de diferentes idades. A estrutura é ótima e tem espaço para todos. Comprando com outros locais, aqui é bem melhor. Para mim, a paisagem é muito bonita. Temos que comemorar um ano deste lugar porque ficou muito bonito e bom. Só temos que elogiar o Parque das Águas, pois foi uma das melhores obras feitas no município” afirmou.

Serviço
O Parque das Águas de Pinhais funciona diariamente das 6h às 21h e fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel (PR-415) esquina com a Estrada Ecológica.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais você acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter

Publicidade Lateral
Garota da Edição
Ingrid Muracami
Cidade: Curitiba
(41)9 8481 9471

Pedido Musica

  • Luana
    Cidade: Piraquara
    Música: Ninguém explica Deus
  • Leandro da Silva
    Cidade: Pinhais
    Música: Alisson e Neide Sinceridade para toda minha familia
  • Marcela Fritz
    Cidade: Pinhais
    Música: Quero a musica Jó
  • Cristiano
    Cidade: Pinhais
    Música: Escudo
  • Patricia Puerta
    Cidade: Curitiba
    Música: Davi Sacer Lugar Santo dos SAntos...
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 2147483647 Usuários Online: 125


Fan Page

Parceiros




Copyright (c) 2019 - Jornal Folha da Cidade - Todos os direitos reservados